quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Cheesecake de morango com chocolate

Para a massa:

02 xícaras de chá de farinha de trigo
100g de manteiga
1 ovo inteiro
3 colheres de açúcar

Mexa tudo com as mãos até obter uma massa bem homogênea. Estique com um rolo e cubra (com a massa) uma assadeira redonda de fundo removível. Se preferir, em vez do rolo, vá calcando a massa com as pontas dos dedos contra a forma, até que todo o fundo e as bordas da assadeira fiquem cobertos.Faça furinhos com o garfo e leve ao forno (180 graus) por dez minutos ou até que asse.


Enquanto isso, prepare o recheio: bata no liquidificador 350g de morangos bem maduros.Transfira para uma vasilha e acrescente uma lata de leite condensado, 450g de cream cheese Philadelphia e um pacotinho de 25g de gelatina sem sabor, diluída em água quente.Bata com a batedeira em velocidade baixa até incorporar todos os ingredientes.
Retire a massa do forno, cubra com o recheio e leve para geladeira por pelo menos duas horas.Antes de servir, derreta 150g de chocolate meio amargo (ou ao leite, se preferir), coloque num cone de papel vegetal e faça “rabiscos” (muitos!) na torta.Use morangos para decorar e comece a bolar um outro plano de paz para chegar a um acordo com sua balança!!!!
Fonte. Cozinha Pequena

Nenhum comentário: