quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Receita de Khao Pad de Frango (Tailândia)


Ingredientes

1 colher (sopa) de molho de soja (adição minha)
3 colheres (sopa) de molho de ostras
2 colheres (sopa) de molho de peixe tailandês
1 colheres (sopa) de açúcar
4 xícaras (chá) de arroz jasmim (tailandês), gelado
6 dentes de alho
Pimenta malagueta a gosto
Pimenta dedo-de-moça a gosto
1/2 kg de carne de frango cortada em tirinhas
1 pimentão vermelho cortado em tirinhas
1 cebola fatiada (não usei)
2 xícaras (chá) de manjericão tailandês
Coentro fresco

Modo de Preparo

Misture os molhos de ostras, de peixe, soja e açúcar. Reserve. Amasse o alho e a pimenta. Aqueça um pouco de óleo (eu usei cerca de 3 colheres (sopa) de azeite de oliva) em fogo alto. Adicione o alho amassado e mexa rápido. Coloque as tirinhas de frango aos poucos para não juntar caldo. Vá mexendo para que não grudem. Quando não estiverem mais rosadinhas, acrescente a mistura de molhos reservada. Mexa bastante até as tirinhas cozinharem bem. Junte o arroz e misture cuidadosamente. Tente desfazer os montinhos de arroz sem amassar. Junte o manjericão tailandês e o pimentão. Desligue o fogo. Sirva com fatias de pepino, limão e coentro.

Vinho: Ventisquero Grey Carménère 2005
Chile

R$ 83.00

Produtor : Viña Ventisquero

Vinho : Ventisquero Grey Carménère

Uvas : 85% Carménère 10% Cabernet Sauvignon 5% Syrah

Região : Vale de Maipo - Chile

Safra : 2005

Vinificação : Se realizou uma maceração pré-fermentativa a baixas temperaturas para extrair maior quantidade de cor e aromas. Posteriormente o mosto foi fermentado em tanques de aço inoxidável. 100% deste vinho foi deixado repousar durante 15 meses em barricas de carvalho francês, para depois permanecer acondicionado em garrafas por 1 ano.

Notas de Degustação : De cor vermelho rubi profundo com tonalidade de ladrilho. Aroma expressivo e intenso, onde se notam frutas como, amoras, morangos, junto com notas de cerejas, chocolate amargo, pimenta negra e certas ervas como menta e lavanda. Vinho de grande personalidade e estrutura, com taninos firmes e maduros, de corpo concentrado e grande persistência, deixa na boca notas de frutas e especiarias.

Temperatura de Serviço : 16-18°C

Grau Alcoólico : 14%

Harmonização : Ideal para acompanhar patês, queijos semi-maduros do tipo Provolone, pratos a base de creme e queijo, comida bem condimentada como a tailandesa e carnes mais suaves.

Premiações Relevantes : Medalha de Ouro No Concurso "Carménère al Mundo"

Um comentário:

{maria} de SIR STEPHEN disse...

Isso parece ser dos deuses...
vou fazer em breve!
beijos

maria{SS}